Qual o melhor painel solar: monocristalino ou policristalino?

Saber qual o melhor painel solar monocristalino ou policristalino é fundamental para quem sonha em ter este tipo de energia em casa.

Nos dias atuais é cada vez mais comum que as pessoas considerem investir em fontes de energia renováveis. Seja para a sua casa ou até mesmo para a sua empresa e/ou para grandes empreendimentos.

No entanto, na hora de investir em painéis de sistema solar, você vai se deparar com muitos tipos de marcas e nomenclaturas de células fotovoltaicas.

Nesse sentido, elaboramos um post para te auxiliar na escolha dos seus painéis. Acompanhe a matéria e tenha uma excelente leitura!

Afinal, compensa mesmo investir em painéis solares?

Antes de mais nada, saiba que a resposta para essa indagação é sim! Atualmente, é possível economizar cerca de 95% em energia elétrica na sua residência ao contar com a energia solar no seu imóvel.

Assim sendo, investir em painéis solares é benéfico sob o ponto de vista da sustentabilidade, como também possibilita uma boa economia de dinheiro no decorrer do ano.

Logo, saiba mais sobre os tipos de painéis solares agora. Continue a leitura.

E aí, qual o melhor painel solar monocristalino ou policristalino?

De antemão, saiba que nos dias atuais é possível contar com painéis monocristalinos e também com painéis policristalinos.

Dessa forma, saiba as características, benefícios e desvantagens de cada sistema abaixo. Observe:

Painel solar monocristalino

Os painéis monocristalinos tiveram um grande crescimento de vendas nos últimos 4 anos, principalmente no Brasil.

Isso porque possuem maior eficiência em relação a outros tipos de painéis fotovoltaicos. Ademais, a garantia desses tipos de painéis gira em torno de 25 anos.

Sob o mesmo ponto de vista, é necessário a inserção de menos painéis em menos espaços para garantir uma boa quantidade de produção de energia. Por fim, mesmo em dias nublados eles têm uma excelente performance e geração energética.

No entanto, como desvantagens pode-se afirmar que eles são um pouco mais caros em relação a outros painéis.

Painel solar policristalino

Já os painéis policristalinos possuem um custo mais barato em relação aos painéis que citamos anteriormente.

Bem como, esses itens têm bastante saída no Brasil, uma vez que oferecem um ótimo custo-benefício. Além disso, eles também possuem o mesmo tempo de garantia do que os painéis monocristalinos, que gira em torno dos 25 anos.

Contudo, quando o assunto é a geração de energia, eles são menos eficientes que os painéis monocristalinos.

Entre os dois tipos de painéis, quais são os mais recomendados?

Quando surge a pergunta qual o melhor painel solar monocristalino ou policristalino a recomendação da maioria dos fabricantes e também dos instaladores de painéis fotovoltaicos é que seja avaliada as necessidades do consumidor.

Nesse sentido, é imprescindível contar com uma avaliação técnica e com uma boa conversa com uma empresa especializada na instalação e manutenção de painéis solares.

Assim, será possível entender a real necessidade e capacidade orçamentária do seu projeto de energia solar.

Qual devo escolher? Painéis monocristalinos ou policristalinos?

Vale a pena salientar que os painéis monocristalinos tem uma melhor performance quando inseridos em residências, empresas ou demais projetos.

Todavia, conforme falamos brevemente acima, trata-se de um produto com preço relativamente alto, mas que tem uma melhor eficácia (principalmente em dias nublados).

Ou seja, quando o assunto é custo-benefício indicamos que o cliente invista um pouco mais e adquira painéis monocristalinos. Com o intuito de garantir mais eficácia e geração energética na sua residência.

Entretanto, se você está com pouca grana e deseja investir o mínimo possível e ainda assim contar com os benefícios da energia solar na sua casa, os painéis policristalinos podem ser uma excelente opção e até mesmo uma escolha mais viável nesse momento da sua vida.

Conte com uma empresa especializada para prestar esse serviço

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de sempre contar com empresas especializadas e com boa reputação na hora de inserir a energia solar na sua residência.

Assim sendo, procure uma companhia idônea e que tenha uma história impecável em relação a projetos e ao tratamento com os clientes. 

A Suno Solar é uma empresa nova no mercado, mas que já possui excelentes projetos desenvolvidos e expertise na área de energia solar. 

Atualmente, trabalha na instalação, manutenção e limpeza de painéis. Bem como, atua na manutenção preventiva e na geração de relatórios para que os clientes tenham uma melhor transparência na prestação de serviço. Saiba mais sobre a companhia em nosso site.

Comente aqui embaixo o que achou desse post e se curtiu saber qual o melhor painel solar monocristalino ou policristalino.

Outras Publicações

Energia solar para empresas - SUNO SOLAR

Energia solar para empresas

A escolha por energia solar para empresas está aumentando cada vez mais. Energia solar é um recurso renovável que pode ser usado para manter uma