Energia solar para diferentes negócios

A energia solar é um recurso renovável, o que significa que nunca vai acabar. 

E apesar de estar a muito tempo no mercado como opção energética, muitas pessoas ainda não reconhecem a potencialidade de economia dela para diferentes negócios.

Nesta postagem do blog, daremos uma olhada em alguns diferentes seguimentos de empresas que podem se beneficiar da energia solar.

Energia solar para diferentes negócios - SUNO SOLAR

Caminhões e energia solar

São uma combinação perfeita. 

Um caminhão movido a energia solar pode contar com energia renovável para ajudar a impulsionar seu caminho ao longo da estrada. 

Isso é especialmente benéfico para conter os altos gastos com diesel e gasolina de empresas que precisam viajar com frequência. 

Os painéis solares também podem ser usados para alimentar as luzes e outros equipamentos dentro do caminhão, tornando-o mais ecológico e eficiente.

A energia solar não é apenas boa para o meio ambiente, mas também como é para economizar dinheiro a longo prazo. 

Com o aumento dos preços dos combustíveis e um foco crescente na sustentabilidade, investir em energia solar é uma escolha inteligente para qualquer empresa já que os painéis solares também podem prolongar a vida útil de um caminhão, reduzindo o desgaste.

Energia solar para agricultura

Você sabia que uma das principais aplicações dos painéis solares é a alimentação de bombas de água na agricultura e em construções de grandes calibres. Com o preço dos painéis fotovoltaicos (PV) caindo e o custo dos combustíveis fósseis aumentando, muitos agricultores estão recorrendo à energia solar para alimentar suas operações.

Mas a energia solar não é apenas para fazendas – ela pode ser usada por empresas de todos os tipos, de caminhões de alimentos a empresas de armazenamento. E com mais empresas buscando ser ecologicamente corretas e economizar dinheiro em custos de energia, a energia solar é uma opção cada vez mais atraente.

Há algumas coisas a se considerar quando se opta pela energia solar para o seu negócio: primeiro, você precisará determinar quanta energia você usa e qual o tamanho do sistema fotovoltaico necessário para compensar esse uso. 

Em segundo lugar, você precisará encontrar um local ensolarado para seus painéis – um campo aberto é o ideal. Finalmente, você precisará levar em consideração o custo inicial da instalação, bem como os custos de manutenção contínua.

Mas se você está pronto para levar o uso de energia da sua empresa para o século 21, definitivamente vale a pena considerar a energia solar!

Os Reboques solares

Precisa de energia para uma obra, um evento ou uma plantação rural? Os reboques solares sempre são uma opção.

Eles são móveis e acompanham o acampamento ou a necessidade do empresário, engenheiro ou agricultor. 

Suas baterias reservam a energia e proporcionam que o projeto não se sinta preso a algo físico.

Food Truck e Energia Solar

Reboques, caminhões e food trucks estão todos recorrendo à energia solar para ajudar nos custos de energia. 

Ao equipar seus veículos com painéis solares e baterias, as empresas podem economizar dinheiro em combustível e outros custos operacionais. 

Além disso, a energia solar oferece aos proprietários de food trucks a capacidade de operar fora da rede, o que é um grande benefício ao encontrar um lugar para estacionar e fazer os seus negócios.

Ou seja, hamburguerias e outros negócios como cervejarias artesanais e outros tipos de negócios que vendem alimentos de forma itinerante podem se beneficiar com energia solar.

Energia Solar em hospitais e clínicas

Outro lugar que pouco se fala e que muito pode se beneficiar da energia solar são hospitais e clínicas.

Geralmente, esses lugares possuem geradores que suprem a carência de energia quando acontece uma queda de energia, por exemplo.

Mas cada vez mais, governos e empresas privadas de saúde estão investindo em painéis fotovoltaicos pois isso garante segurança para pacientes internados que precisam estar sempre conectados a equipamentos que dependem de energia. 

Além disso, eles possuem descontos mais especiais ainda. Afinal, estamos falando de saúde e com uma opção tão segura, faz sentido que haja incentivos fiscais para que eles transicionem para a energia solar de vez.

Vantagens e créditos para energia solar em empresas

É possível que para investir em energia solar, o empresário esteja hesitante em saber se valerá a pena investir em energia solar.

Bancos oferecem créditos especiais para empresas que investem em formas de energia sustentável.

Além disso, há os descontos em impostos na instalação dos painéis fotovoltaicos. 

Essas vantagens são chamadas de linhas de créditos e elas visam impulsionar o surgimento de mais empresas com essa fonte renovável de energia.

Sabe qual o motivo? Em breve o Brasil vai mudar sua matriz energética para energia limpa.

Isso está acontecendo desde 2012 e ganhou mais força de 2020 para cá devido a crise hídrica que enfrentamos.

Se você reparou nos aumentos dos valores da conta de energia de energia, deve estar ciente que enfrentamos escassez de energia em alguns estados e tudo isso se deve a baixa capacidade hídrica, recorde ano passado.

Se liga: sua conta de energia vai aumentar

Outras Publicações

Energia solar para empresas - SUNO SOLAR

Energia solar para empresas

A escolha por energia solar para empresas está aumentando cada vez mais. Energia solar é um recurso renovável que pode ser usado para manter uma